sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Especialista do ABS Group ministra aula sobre conteúdo local para exploração e produção


A fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para o não cumprimento do percentual determinado de compra de equipamentos e plataformas no mercado brasileiro, cuja penalidade é a aplicação de multa, tem aumentado a demanda por serviços de certificação de conteúdo local. Aliado a isso, cresce a necessidade de ampliar o conhecimento sobre o tema com fornecedores de bens e serviços que atuam na indústria de petróleo e gás.

É com essa proposta que a gerente de conteúdo local do ABS Group, Thereza Moreira, ministrará aula no IBEF-Rio - Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, dia 27 de outubro, no Rio de Janeiro. Com o tema “Conteúdo Local nas atividades de E&P no Brasil”, a especialista abordará a trajetória do conteúdo local no país, conceitos e fórmulas de apuração.

“Nossa expertise no assunto, como certificadora credenciada pela ANP para avaliação desse conteúdo, nos credencia para contribuir com o setor, abordando a questão de forma detalhada”, destaca Thereza Moreira, que observa que o ABS Group detém grande parte do market share desses serviços no Brasil.

Com foco na exploração e produção, a programação do encontro inclui conceito e objetivos do conteúdo local, história e evolução do modelo brasileiro, metodologia de cálculo e exemplos e exercícios.

Há também bons motivos para aprimorar o conhecimento sobre o conteúdo local. A Secretaria de Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas anunciou recentemente que as companhias que cumprirem mais do que o mínimo exigido pela política de conteúdo nacional em seus equipamentos terão vantagens nas próximas rodadas de licitação para a concessão de blocos petrolíferos no Brasil.


tnpetroleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário