quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Petrobras faz diagnóstico ambiental


A Bacia do Espírito Santo será a próxima bacia a ser mapeada pela Petrobras através de um Projeto de Caracterização Ambiental Regional (PCAR) depois do recém-concluído PCAR da Bacia de Campos. O projeto vai compreender uma área que vai do sul do arquipélago de Abrolhos até o Sul da Bacia do Espírito Santo.
O trabalho consiste em um grande diagnóstico ambiental, envolvendo aspectos geológicos, como morfologia e tipos de sedimentos; oceanográficos, como o fluxo das correntes, químicos, como a presença de metais; e biológicos, como a distribuição geográfica da fauna e da flora dentro da bacia.
O trabalho servirá como uma base de dados para a Petrobras realizar todos os estudos ambientais relativos aos projetos da companhia previstos na Bacia. O diagnóstico ambiental corresponde a cerca de 1/3 do Estudo de Impacto Ambiental (EIA-Rima), exigido no licenciamento dos sistemas de produção.
A Petrobras concluiu em julho, o diagnóstico da Bacia de Campos, que cobriu uma área de 100 mil km2, que vai de Arraial do Cabo ao Sul da Bacia do Espírito Santo. O trabalho resultou na identificação de 3.500 espécies da fauna e da flora presentes na Bacia, entre outros registros.
Energia Hoje - Ricardo Vigliano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário