quinta-feira, 2 de maio de 2013

IBP e SPE promovem workshop sobre capacitação em óleo e gás


O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e a Seção Brasil da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (SPE), realizam nesta quinta-feira (25), o workshop sobre os desafios da educação na engenharia do petróleo. 

O evento vai promover o debate para o desenvolvimento e formação de profissionais para o mercado de trabalho brasileiro no setor de petróleo e gás. O foco será as áreas e temas fundamentais para a qualificação da próxima geração de engenheiros de petróleo, de forma a capacitar profissionais para atender às expectativas da indústria e que sejam capazes de propor soluções inovadoras para o desenvolvimento de novas fronteiras de exploração.

A abertura do evento terá a presença do secretário executivo do IBP, Milton Costa Filho, do presidente da SPE – Seção Brasil, Farid Shecaira, do gerente geral da Universidade Petrobras, José Alberto Bucheb, do presidente da Associação Brasileira de P&D em Petróleo e Gás (ABPG), Cláudio José de Araújo Mota, o vice-reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Sidney Mello e o presidente do CREA, Agostinho Guerreiro.


Mais detalhes sobre a programação do workshop: www.ibp.org.br/workshopeducacao 


Fonte: Revista TN Petróleo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário