O 1º Congresso de Geologia de Moçambique, um evento organizado por instituições com interesse na matéria e com forte apoio do governo, vai realizar-se este ano, disse Daud Jamal, presidente da Associação Geológica Mineira de Moçambique (AGMM) e membro da comissão organizadora do congresso.
Daud Jamal disse à agência noticiosa moçambicana AIM que o congresso, a decorrer de 21 a 23 de Novembro em Maputo, visa divulgar trabalhos científicos sobre os sectores geológico e mineiro de Moçambique, promover as geo–ciências e divulgar as potencialidades mineiras, tendo em vista a atracção de investimentos.
"Moçambique é um país que tem assistido a grandes desenvolvimentos geológicos e de recursos minerais fruto do trabalho de cientistas moçambicanos e estrangeiros e que importa divulgar", disse Jamal, no decurso de um encontro para anunciar a realização do congresso.
O congresso incluirá visitas de campo antes e depois do evento, comunicações orais e exposições sobre temas como cartografia, carvão, bacias sedimentares e hidrocarbonetos, recursos minerais, mudanças climáticas e ambiente, património geológico e recursos hídricos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário