quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Petrobras adia início da produção no Golfo do México em janeiro

O diretor da Área Internacional da Petrobras, Jorge Luiz Zelada, afirmou durante café com a imprensa nesta terça-feira (20), na sede da Petrobras, no Rio de Janaeiro, que a produção nos campos de Cascade e Chinook, localizados no Golfo do México, está prevista para começar em janeiro.
Inicialmente, a produção nestes dois campos estava prevista para começar em dezembro. "Foi uma mudança pequena, ao longo de janeiro vamos iniciar. Decidimos trocar algumas amarras das bóias desses campos, daí a diferença de prazo", disse ele à Reuters.
A Petrobras é operadora dos dois campos com participação de 100 por cento em Cascade e 67 por cento em Chinook. Segundo a empresa, o projeto no golfo do México é inovador uma vez que a estatal será a primeira empresa a produzir com plataforma flutuante (FPSO) e não fixa no golfo.
"Nossas perspectivas são bastante positivas", afirmou Zelada. "Tivemos um período de moratória no golfo do México por conta do acidente com a BP, mas era para perfuração. Passado esse prazo estamos prontos para atuar", disse.
Zelada também comentou sobre a exploração de sete blocos da Petrobras em Portugal, em associação com a Galp e Partex. "Estamos na fase de intepretação de sísmica dos dados adquiridos. Prevemos a perfuração para o próximo ano", acrescentou.
Reuters -

Nenhum comentário:

Postar um comentário