quarta-feira, 8 de junho de 2011

IV Fórum Capixaba de Energia é realizado hoje em Vitória



A quarta edição do Fórum Capixaba de Energia é realizada nesta quarta-feira (8) em Vitória, no Espírito Santo. O tema deste ano será “Energia, meio ambiente e desenvolvimento – A busca pelo equilíbrio” e terá como objetivo debater o cenário energético brasileiro, seus aspectos e importância no que diz respeito  ao desenvolvimento sustentável.


O fórum, que conta com o apoio técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e da Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo (Aspe), deverá atrair aproximadamente 500 participantes e contará com a presença de gestores públicos, pesquisadores, estudantes, profissionais da área, empresários, autoridades e representantes de Organizações Não Governamentais.


Os assuntos debatidos este ano serão: Energia e Desenvolvimento no Brasil; Perspectivas de Exploração e Produção de Petróleo e Gás no Brasil e no Espírito Santo; Resíduos na Geração de Energia Elétrica e Biogás; Energias Renováveis no Brasil e no Espírito Santo.


O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Zimmermann, fará a palestra “Energia e Desenvolvimento no Brasil”. A apresentação de Zimmermann, que tem mais de 30 anos de experiência no setor elétrico, abordará a questão da eficiência energética no que diz respeito à utilização das melhores práticas de uso e consumo de energia, proporcionando economia e condições ambientalmente sustentáveis.


Outro nome confirmado é o do diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima, que falará sobre as “Perspectivas de Exploração e Produção de Petróleo e Gás no Brasil e no Espírito Santo”.


Para o secretário de estado de desenvolvimento, Márcio Félix, o Fórum Capixaba de Energia vem se consolidando como um importante espaço de debates dos assuntos relacionados ao setor energético nacional. “O Fórum tem o papel de debater as políticas nacionais de energia e seus impactos para o desenvolvimento do Espírito Santo. Assim, o fato de trazermos personagens importantes do segmento colabora para aumentarmos a visibilidade do Estado junto aos investidores e especialistas e nos permite mostrar os potenciais do Espírito Santo nesta área e em diversos outros aspectos”.


Programação completa e mais informações: www.forumcapixabadeenergia.com.br
  




fonte:http://www.tnpetroleo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário