Prospecções nas redondezas do departamento de Tacuarembó (nordeste) reforçaram expectativas sobre a presença de petróleo no Uruguai, anunciou Héctor de Santa Ana, gerente da Divisão Geologia da estatal petroleira Ancap.
O executivo, citado pelo diário La República, assinalou que a zona é Achar, na região tacuaremboense, situada a 390 quilômetros de Montevidéu.
"Agora faltam três anos de trabalho para poder oferecer certezas, mas já hoje podemos dizer que há indícios evidentes da existência de gás natural e de petróleo já que as novas perfurações e estudos assim o tem demonstrado , afirmou.
O especialista expressou que prosseguirão as pesquisas para conseguir uma boa quantidade de informação da zona de fronteira exploratória, com quase nenhum conhecimento geológico.
"Agora seguiremos trabalhando para adquirir maior conhecimento e com mais tecnologia", acrescentou.
Uruguai desde 1900 procurou petróleo sem especial sorte, o recente interesse pela exploração na Bacia Norte do país está baseado na utilização de novos modelos geológicos, explicou o jornal La República.
Os trabalhos exploratórios , conforme a fonte, estão concentrados nas faixas Tacuarembó-Salto, Tacuarembó-Salto ao Norte e Salto-Artigas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário