A Unigranrio/Macaé promove sua quarta edição da Semana de Petróleo, de 24 a 26 de maio, sempre a partir de 18h30. A Capital Nacional do Petróleo saboreia este aperitivo enquanto aguarda a Feira Brasil Offshore, que ocorrerá nos dias 14 a 17 de junho. Cerca de 100 alunos e convidados terão palestras de atualização com professores do curso de Petróleo e Gás, além de profissionais que atuam em empresas de Macaé. O evento é aberto ao público, na sede desta instituição, Av. Nossa Senhora da Glória, 845, bairro Praia Campista. As inscrições estão abertas até o dia 24 deste mês, mas a coordenadora do campus, Maria Teresa Andrade disponibiliza dois telefones para informações adicionais: (22) 2773.4079 e (21) 2773.3238.
Programação– Neste ambiente de palestras e relacionamento profissional, os organizadores prepararam ótimos temas. O encontro será aberto em 24 maio com o tema “Combate a derrame de óleo e busca de objetos no mar”, com a presença do professor de Petróleo e Gás/Unigranrio, Jaílton Ferreira de Menezes, que é engenheiro da Petrobras. Ele contará com a presença de seu colega de profissão Renato Amorim. A professora Camila Furtado fecha o dia com o tema “Novo Acordo Ortográfico”, assunto que causa reprovação em vestibulares, concursos públicos e nos testes do MEC, tal como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quanto a isso, todos precisarão aprender.
Programação/dia 25 – O professor da Unigranrio Maurício Soares do Vale abre o segundo dia da Semana com a palestra “Mercado de trabalho, perspectivas e investimentos no Estado do Rio de Janeiro”. Já Carlos Henrique, acadêmico de Petróleo e Gás, apresentará um trabalho sobre “Sistema de bombeio mecânico Cavalo de Pau”, unidade utilizada para acionar bomba alternativa localizada no interior de poço terrestre de produção de petróleo. Ela é também conhecida por unidade de bombeio mecânico (UBM).
Programação/dia 26 – O encontro será encerrado com o tema “Novas tecnologias em perfilagens de poços”, e que terá como palestrante Renzo Francia Mimbela, da empresa Schlumberger. O profissional dessa empresa abordará sobre a forma correta da utilização de poços de petróleo como instrumento da avaliação de reservas e volume reservatórios de petróleo e gás

Nenhum comentário:
Postar um comentário