terça-feira, 22 de março de 2011

Petrobras vai produzir gás e petróleo no Golfo do México


A Petrobras anunciou neste sábado que recebeu autorização por parte das autoridades americanas para iniciar a produção de petróleo e gás natural em jazidas localizados em águas profundas do Golfo do México. Em comunicado, a companhia detalhou que o organismo de supervisão de energia Oceânica dos Estados Unidos (Boemre, pela sigla em inglês) concedeu na quinta-feira passada uma licença para que seja iniciada a produção nas áreas de Cascade e Chinook.

As jazidas estão situadas a uma profundidade de 2,5 mil metros, e os trabalhos de produção serão realizados através de uma plataforma marítima do tipo FPSO, modalidade usada pela primeira vez no Golfo do México. A plataforma tem capacidade para produzir 80 mil barris de petróleo e 500 mil metros cúbicos de gás natural diários. Entre as principais vantagens do navio-plataforma está a mobilidade. Em caso de condições climáticas adversas, a embarcação pode ser separada do sistema de poços e navegar para áreas seguras.

O anúncio coincide com a visita ao país do presidente dos EUA, Barack Obama, que participou de um encontro com empresários brasileiros, entre os quais se encontrava o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.
EFE - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário