O Comitê de Reservas de Óleo e Gás da Sociedade de Engenheiros do Petróleo (OGRC/SPE) acaba de lançar o "Regulamento para Aplicação do Sistema de Gerenciamento de Recursos de Petróleo" (PRMS). A publicação de 221 páginas substitui o "Regulamento para Avaliação de Recursos e Reservas" utilizado desde 2001 e apresenta conteúdo expandido e atualizado em uso pelo PRMS 2007 para classificação de reservas e recursos.
O regulamento representa uma colaboração entre a SPE, a AAPG (American Association of Petroleum Geologists), a SEG (Society of Exploration Geophysicists), a SPEE (Society of Petroleum Evaluation Engineers) e o WPC (World Petroleum Council). Mais de 40 especialistas nos diversos temas se envolveram na revisão e na elaboração do texto do regulamento, sob o comando de Satinder Purewal, chairman do subcomitê de Submissão de Documentos do OGRC.
Petroleum Resources Management System - PRMS
Aprovado pela diretoria da SPE em 2007, este sistema de definição de reservas e recursos foi desenvolvido por um grupo internacional de especialistas em avaliação de reservas e endossado pelo WPC, AAPG, SPEE e SEG.
Sabia mais sobre a definição de reservas e recursos no site da SPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário