A Shell Brasil anunciou aos estudantes universitários da Vitória Oil & Gas a abertura de oportunidades de estágio de verão. O programa terá duração de seis semanas - de janeiro a fevereiro - e o estudante, que deverá estar pelo menos no último ano da graduação, poderá ser efetivado no final do processo.
Só em 2011, a Shell Brasil deverá contratar 18 recém-formados e mais 30 profissionais com experiência.
"Além de um bom histórico escolar e inglês, também é exigido o que nós chamamos de CAR (Capacidade Ativa de Relacionamento). Isso pode ser percebido na visão analítica, na forma criativa de pensar e chegar a soluções e, também, em se adaptar a mudanças. Por meio dessas qualidades, percebemos que o profissional tem um potencial de desenvolver carreira", explicou a coordenadora de recrutamento da Shell Brasil, Rachel Nascimento, durante palestra na Mesa Redonda sobre Empregabilidade.
Além da Shell, a Queiroz Galvão também trouxe boas expectativas. A empresa vai contratar, até 2014, mais de 30 engenheiros e cerca de 40 geólogos. Os profissionais destas áreas devem ter entre dois e dez anos de experiência. "Mas, também haverá oportunidades para profissionais do Brasil inteiro, por meio de empresas terceirizadas", informou a gerente de recursos humanos da Queiroz Galvão Exploração e Produção, Simone Rocha Mello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário