terça-feira, 30 de agosto de 2011

OGX Petróleo e Gás conclui teste em poço na Bacia de Santos


A OGX Petróleo e Gás informou que concluiu teste de formação na seção santoniana do poço OGX-47, chamado de Maceió, localizado em águas rasas da Bacia de Santos. A OGX detém 100% de participação no bloco. De acordo com a empresa, este é o primeiro de uma série de testes e representa a "evolução da companhia para aprimorar o entendimento da bacia e iniciar o desenvolvimento dessa área".
Dando sequência à descoberta anunciada em 1.º de julho, foi realizado um teste de formação em poço vertical. "Foi confirmada, além da presença de gás, a existência de condensado de aproximadamente 50º API que deve ser responsável por cerca de 20% do volume de hidrocarbonetos dessa estrutura", disse a empresa.
Os resultados desse teste, com três intervalos produtores, apontam para um potencial produtivo de 1 milhão de metros cúbicos por dia em poço vertical, podendo atingir até 2,5 milhões de metros cúbicos por dia em poço horizontal, ambos em abertura plena.
"As informações trazidas por esse teste são de extrema importância para a companhia, pois em conjunto com as acumulações de Natal (OGX-11), que será o próximo poço a ser testado após o término desse trabalho, e Aracaju (OGX-19), que será testado em um plano de avaliação de descoberta, indicam a existência de mais um importante polo de gás e condensado no país", informou a empresa.
O poço OGX-47, localizado no bloco BM-S-59, situa-se a 110 quilômetros da costa do Estado do
Rio de Janeiro, em lâmina d'água de aproximadamente 185 metros. A sonda Ocean Quest iniciou as atividades de perfuração no dia 24 de maio de 2011.
O Estado do Paraná / Agência Estado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário