quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Leilão da ANP pode ocorrer no final do ano, diz Lobão


O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, acredita que os leilões da 11ª rodada da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) devem ocorrer até o fim deste ano.
O ministro ressaltou que acredita que, embora a presidente não seja obrigada a acatar a decisão do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), ela deve aprovar a resolução. "Eu creio que a presidente poderá sancionar o que o CNPE decidiu dentro de alguns dias", afirmou.
O ministro participou no dia 8/8 do seminário Pré-sal: Uma transformação na cadeia produtiva de petróleo e gás, promovido pela revista Carta Capital, em São Paulo.
"O CNPE é apenas um órgão assessor da presidente e não a obriga, mas tenho a impressão de que ela vai aprovar, sim." A previsão de Lobão é de que, se isso se confirmar, os leilões ocorram até o fim do ano.
De acordo com ele, o motivo da demora para definir o assunto é o excesso de trabalho da presidente. "Todo o presidente da República é assoberbado de trabalho. Existem lá inúmeras propostas, decretos e decisões e ela está examinado tudo isso", afirmou.
Paraná Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário