A gigante British Petroleum (BP) sofre mais uma ameaça a sua produção em águas próximas aos EUA nessa quinta-feira. A companhia está investigando com um mini-submarino de controle remoto um pequeno indício de vazamento que foi descoberto na manhã de hoje no Golfo no México, local do acidente de abril de 2010 que matou 11 pessoas e provocou o maior vazamento de óleo na história dos EUA.
Uma película de óleo brilhosa foi encontrada na região, mas a empresa não soube informar de onde teria vindo o resíduo. A BP não descarta a possibilidade de um novo vazamento, mas acrescenta que a película foi está uma região que não fica perto de 'nenhuma das operações ativas da empresa'. Na realidade, o material foi achado perto de dois locais de exploração abandonados no bloco 'Green Canyon', nas águas do Estado de Louisiana.
Segundo Daren Beaudo, porta-voz da empresa nos EUA, o mini-submarino deve passar o final de semana investigando o incidente nas águas abandonadas. Já a porta-voz da empresa no Reino Unido, Sheila Williams, disse que "há muitas películas de óleo no Golfo do México e que a substância não necessariamente vem da operação da BP". - Nós estamos investigando áreas de onde pode ter vindo o material. Mas agora não estamos na posição de dizer mais nada - ela acrescentou
Link da Notícia Original:
Nenhum comentário:
Postar um comentário